Urubici no verão? 5 dicas do que visitar

Um lugar mais que charmoso, que vai levar você a contemplar a natureza e se aventurar no ecoturismo. Conheça cinco pontos turísticos super procurados pelos visitantes na cidade de Urubici, em Santa Catarina.

Urubici no verão? 5 dicas do que visitar

Conhecida por sua beleza natural, Urubici encanta os fãs de ecoturismo. Cachoeiras, cavernas, cânions, grutas e até mesmo a Serra montam os cenários que deixam os visitantes sem fala. 

Mesmo que muito procurada pelos amantes do inverno, a cidade catarinense não é só um destino para quem busca descanso e paz nos períodos frios do ano. Se você procura um lugar calmo para passar o verão, mas cheio de opções de atividades, nós dedicamos este post especialmente para falar sobre cinco pontos turisticos desta encantadora cidade. Conheça alguns atrativos de Urubici:

 

1. Morro da Igreja


Se não é o destino mais procurado pelos turistas na cidade, é com certeza um dos mais belos. A paisagem parece fabricada em um estúdio e é ideal para quem curte tirar fotos incríveis.

Do alto do morro é possível vislumbrar a Pedra Furada, uma curiosa formação rochosa que chama muito a atenção. E se o clima cooperar é possível, ainda, ver o Litoral Sul Catarinense. Mas, mesmo que a paisagem seja incrível, antes de iniciar o trajeto, é preciso retirar uma autorização e agendar a visita.

Foto: Prefeitura de Urubici

 

2. Caverna Rio dos Bugres

 

A caverna Rio dos Bugres, um dos lindos atrativos para quem curte ecoturismo, foi um antigo refúgio para índios. Uma vegetação exuberante e um rio formam o cenário.


Para chegar ao local é preciso enfrentar cerca de 11 quilômetros em uma estrada estreita e de terra. Como nos 300 metros mais próximos ao local o percurso fica mais estreito, é aconselhável que o carro fique de lado e os aventureiros façam o trajeto caminhando. E não esqueça de levar uma lanterna para apreciar o interior da caverna.
 

O valor da entrada no local é de R$ 5,00 - segundo informações do site da Prefeitura de Urubici.

Foto: Prefeitura de Urubici

 

3. Serra do Corvo Branco

 

Outro ponto alto de Urubici que vai fazer você segurar a respiração é a Serra do Corvo Branco! Descer a serra, que começa em um paredão de pedras e já foi considerada a mais terrível de todo o Brasil, é uma emoção única que vale a pena experimentar!

Foto: Prefeitura de Urubici

 

4. Cascata do Avencal


Se você ainda não se surpreendeu com as belezas naturais desta linda cidade, deixe-nos lhe apresentar a Cascata do Avencal: uma queda d'água com mais de 100 metros! 

A cascata pode ser vista de dois mirantes e para os aventureiros de plantão, no parque há as opções de tirolesa ou rapel que vão lhe encher de adrenalina! 

Foto: Prefeitura de Urubici

 

5. Morro Agudo


Já pensou em fazer trilha em um morro com mais de 1.700 metros? O Morro Agudo é um dos mais altos de Urubici, com cerca de 1.745 metros e oferece paisagens lindas para os visitantes! 

Se você não é tão apto a realizar trilhas, não precisa se preocupar, pois há diferentes tipos e níveis de dificuldade. Mas atenção, pois o acesso só é possível com um guia.

Foto: Prefeitura de Urubici

E aí? Topa essa aventura? Quer conferir as opções de hospedagem nesta magnífica cidade? Acesse: viagens.com.br

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0