Vamos curtir o Egito? Veja como ir e os pontos turísticos

Descubra os principais lugares para curtir o Egito como você nunca imaginou!

Vamos curtir o Egito? Veja como ir e os pontos turísticos

Já pensou em curtir o Egito nas férias? Seja em família ou com um grupo de amigos, conhecer esse país é um passeio diferente e que vai te proporcionar grandes momentos!

Ter a chance de visitar a terra dos segredos antigos e conhecer umas civilizações mais importantes do mundo é, com certeza, uma das mais incríveis experiências. Então, planejar essa viagem é o há de mais importante para conseguir conhecer tudo!

Para te ajudar, vamos te mostrar os principais pontos turísticos para curtir o Egito. Além disso, te auxiliar como ir para esse país. Continue acompanhando e descubra. Boa leitura!

Como viajar para curtir o Egito?

Para curtir o Egito, é preciso pensar nas passagens aéreas. Mas elas não são tão baratas assim. Porém, se fizer uma boa pesquisa, é possível achá-las por um bom preço.

Voos que saem do aeroporto de Guarulhos, por exemplo, é possível encontrar por um valor de R$1.870,00, ida e volta. Portanto, antes de alçar voo, pesquise os valores!

Outro ponto importante é a moeda local. Lá é utilizada a libra egípcia, EGP. Mas é preciso verificar o valor dela quando for para lá. Atualmente, 100 libras egípcias custam R$24,89, por exemplo. Portanto, fique de olho na bolsa de valores!

O meio de transporte mais rápido e mais eficiente para curtir o Egito é o táxi. Porém, antes de solicitar um, verifique se o motorista fala outra língua que não seja a local. Assim você não ficará confuso. Em média, uma corrida custa EGP 35.

Outro meio de transporte utilizado com frequência é o metrô. Ele custa, aproximadamente, EGP 1. O ônibus também é uma opção, no valor entre EGP 1 a EGP 2.

Esses são somente alguns valores para você se programar para curtir o Egito. Além disso, é preciso verificar hotéis e a sua alimentação. Mas também reservar um valor para as queridas lembrancinhas.

Uma dica é: opte por hotéis mais centrais, pois fica mais fácil de ir aos melhores pontos turísticos e curtir o Egito melhor. Desfrute dos pratos típicos também e dê ao seu paladar uma incrível experiência gastronômica.

Principais pontos turísticos para curtir o Egito

Para curtir o Egito, vamos te mostrar os principais destinos turísticos do país. Veja:

1 – Cairo

A capital do Egito é a sua porta de entrada. Além de se hospedar em bons hotéis, comer os melhores pratos e desfrutar de uma boa infraestrutura local, é possível conhecer incríveis pontos turísticos.

O Cairo tem muitos sítios arqueológicos, que são os que mais despertam a atenção dos turistas. Lá é possível ver as Pirâmides de Gizé, de Saqqara, o Museu Egípcio e a Cidadela e Mesquita do Alabastro.

2 – Alexandria

Essa é uma das cidades mais famosas do país. Para curtir o Egito em Alexandria é possível conhecer a história de Cleópatra, as catacumbas de Kom el Shogafa e a Biblioteca da cidade.

3 – Luxor

Esse é o coração do Antigo Egito. Conhecida antigamente como Tebas, ela foi a capital do Império Egípcio. Lá é possível conhecer templos, museus e o maravilhoso Vale dos Reis, local onde estão as tumbas dos principais faraós.

4 – Aswan

Quem gosta de história, curtir o Egito em Aswan será uma verdadeira aventura. Lá é possível conhecer os templos construídos pelo faraó Ramsés II, sendo o mais famoso o de Philae, localizado no Rio Nilo.

5 – Abul Simbel

O tempo de Abul Simbel é um dos mais procurados para quem vai curtir o Egito. Ele também foi construído pelo faraó Ramsés II, escondendo grandes e incríveis histórias.

Agora que você já sabe como curtir o Egito, que tal programar a sua viagem?

 

 

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0