Vem verão! Destinos paradisíacos no litoral do Brasil

Os melhores destinos no litoral do país

Vem verão! Destinos paradisíacos no litoral do Brasil

Ilha de Boipeba - Bahia

Para aqueles que buscam um destino paradisíaco para relaxar, a Ilha de Boipeba é uma ótima opção. Localizada no Arquipélago de Tinharé, município de Cairu no baixo sul da Bahia, a ilha foi reconhecida pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade. 

O acesso à ilha não é dos mais rápidos e fáceis, porém vale a pena todo o trajeto. O aeroporto mais próximo é o de Salvador e se você pode gastar um pouco mais, pode optar por viajar até lá de avião, que vão até a ilha e a viagem dura cerca de 30 minutos. Esses pequenos aviões custam em torno de R$610,00 a passagem. 

Por terra, você pode chegar até a ilha de carro. taxi, ônibus ou até mesmo de catamarã e jipe. Independente da escolha, o ideal é organizar o trajeto com antecedência, principalmente nas épocas de alta temporada. A melhor opção é fazer o trajeto durante o dia e vá preparado para eventuais demoras ou imprevistos.

A viagem é perfeita para quem quer relaxar e curtir a natureza. A ilha oferece passeios de canoa, caminhadas, mergulho, tour histórico e encanta todo turista com suas piscinas naturais na região de Moreré. Sem falar da culinária Bahiana e na hospitalidade do povo. 

Para sentir a vibe da ilha da melhor forma, vale a pena se hospedar no Eco Pousada Casa Bobô, toda ecológica oferece chalés com vista para a mata e o mar. 

Outra boa opção é a Pousada Mangabeiras, que oferece boa estrutura com quartos com ar condicionado, restaurante e psicina no local. 

Praia da Pipa - Rio Grande do Norte

Pipa é uma das praias que tem muito a oferecer. Se você busca uma viagem mais relax e gosta de ficar apenas curtindo a praia e tomando sol, a praia te oferece uma boa estrutura para isso.Quem gosta de fazer caminhadas, dunas, mata e piscinas naturais, pode encontrar-se com a natureza ao sul e ao norte da vila. Já quem prefere ver gente, passear por lojas e comer em bons restaurantes pode aproveitar Pipa sem stress principalmente ao entardecer. 

Se você vai visitar a Praia da Pipa, não vá de carro. A dificuldade para estacionara pode ser grande e isso pode acabar atrapalhando o passeio. O ideal é pegar taxis e circular sem se preocupar. 

A praia, cercada por falésias alteas, era apenas uma vila de pescadores até 1970 quando foi descoberta por surfistas. Hoje é um dos destinos mais populares da região. 

Para chegar, é preciso voar até Natal (RN) que fica a 80km de Pipa e pegar um transfer ou ônibus até lá. .

Se luxo e conforto é um dos requisitos dessa viagem, a pousda Toca da Coruja é o destino certo. Uma das primeiras pousadas de luxo do litoral brasileiro, a propriedade continua no topo da categoria e oferece jardins de vegetação nativa, piscinas e um serviço espetacular. A pousada oferece translado gratuito até o seu bar na praia das Minas,no sul da vila. 

Outro bom local para se hospedar é a Pousada Barbara, localizada ao lado da Igreja São Sebastião. A pousada é simples mas muito confortável e charmosa. 

 

São Miguel dos Milagres - Alagoas

São Miguel dos Milagres encanta por suas águas claras, além de ser ponto de partipa para conhecer diveersas praias da região, num trecho de litoral de por volta de 20km. O paraíso fica a 100km de Maceió e a melhor alternativa é alugar um carro. 

Se a ideia é aproveitar Milagres vazia, vá em novembro. Sem quase nada de turistas, é a época perfeita para curtir o sol e a brisa, além do custo benefício, pois os valores ficam bem abaixo do que na alta temporada e reveillon. A água é morna e limpida e as areias desertas. Além da beleza natural, a vila de pescadores oferece boa gastronomia. 

Com valores acessíveis, a Pousada do Sonho tem oito apartamentos de frente para praia e ainda oferece pranhcas e caiaque para alugar. 

 

Paraty - Rio de Janeiro

Um dos destinos mais procurados da região entre São Paulo e Rio de Janeiro é o Centro Histórico de Paraty. Os casarões antigos e as ruas de pedras chamam atenção e convidam os turistas a passearem pelas lojinhas de artesanato e produtos locais. Além de ser rica em cultura, a cidade é palco de diversos festivais durante os finais de semana e feriados ao longo do ano. E o turista ainda pode contar com passeios de barco para curtir a natureza e as praias isoladas da região. 

A 307km de São Paulo e 256km do Rio, vale a pena fazer a viagem de carro ou de ônibus. Deixar o carro em um estacionamento e curtir um passeio de barco durante todo o dia e curtir um jantar à noite é um dos passeios mais comuns dos turistas que passam por ali.

A cidade possui diversas opções de restaurantes, cafés além de uma selação democrática de hospedagem. Ali você encontra desde campings a hotéis de luxo. 

A pousada Casa Turquesa, localizada no Centro Histórico oferece quartos exclusivos, cada um com uma cor e tema. As suites oferecem banheiros com hidromassagem e muito conforto. 

Se você procura uma boa pousada com preço mais acessível, procure se hospedar na Pousada Sonho Meu. Os quartos são simples, porém confortáveis e a estadia conta com um delicioso café da manhã. 

 

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0