Verão em Santa Catarina: dicas para se divertir com a galera

Quer curtir o verão e conhecer mais sobre este Estado no Sul do Brasil? Confira dicas de cidades onde você poderá aproveitar bem o seu verão e se divertir com a sua turma!

Verão em Santa Catarina: dicas para se divertir com a galera

Com as férias de verão chegando, as expectativas com viagens só crescem. Um dos destinos mais procurados nesta época de intenso calor é o litoral brasileiro que possui praias belíssimas. Você está pensando em viajar com a sua turma de amigos? Já pensou em conhecer Santa Catarina, no Sul do país? Independente do estilo de viagem que vocês procuram, este belo estado pode ser alternativa certa!


Para te ajudar a escolher a cidade perfeita para o descanso e diversão que você e a sua galera desejam, listamos algumas opções que encantam não só com as belas praias, mas por suas paisagens belíssimas, ecoturismo e locais históricos. Continue a leitura!

 

Litoral Catarinense

Ao pensar em férias de verão logo associamos com areia, mar e muito sol. E se você e seus amigos passaram o ano sonhando com esse momento, as praias de Santa Catarina não decepcionam. Dentre os destinos mais escolhidos por argentinos, uruguaios, gaúchos e pessoas de diversos locais estão: Balneário Camboriú, que possui várias praias e ainda clubes de música eletrônica super badalados para você e sua turma se divertirem muito; Florianópolis, a capital catarinense, encanta com diversas opções de praias aos turistas, entre elas estão Jurerê Internacional, Canasvieiras e Ingleses, além disso, depois da praia, a cidade possui uma a vida noturna animadíssima com baladas e bares; Guarda do Embaú: se vocês estão procurando um destino para surfar, a praia do Guarda, a 50 km da capital, no parque estadual da Serra do Tabuleiro, é uma ótima pedida, por conta de suas ondas fortes e bem desenhadas.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Florianópolis

Vale do Contestado

Se você e seus amigos desejam fugir dos aglomerados nas praias e aproveitar para aprender e ter contato com a história de Santa Catarina, a região do Vale do Contestado é a escolha perfeita.

Cenário da Guerra do Contestado, no início do século 20, a região preservou a história por meio de museus, sítios históricos e espaços onde aconteceram peregrinações religiosas como nas cidades de Irani, Caçador, Treze Tílias, Curitibanos, etc.

Além das atividades de contemplação histórica, esta região do Estado possui opções de ecoturismo com cachoeiras, vales, águas termais e planaltos de vegetação preservada.

Fonte: Site Prefeitura de Treze Tílias/Ruy Luiz Machado


Caminho dos Canyons
Se o ecoturismo é o desejo de férias da sua turma, o Caminho dos Cânyons vai encantar a todos. Na divisa entre os estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul há o Parque Nacional Aparados da Serra, outra opção é Araranguá, às margens da BR-101, no litoral catarinense, onde vocês encontrarão paisagens de tirar o fôlego.

Fonte: Turismo SC

E aí, agora que você conhece um pouco sobre os atrativos catarinenses já decidiu qual o destino ideal para curtir as férias de verão com seus amigos? Então está na hora de conferir as opções de hospedagem! Acesse e confira os melhores hotéis para o seu destino: viagens.com.br

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0