Viagem de férias, 3 destinos incríveis em família

Veja como é possível passar férias em família de uma maneira muito agradável com bastante diversão e aventura.

Viagem de férias, 3 destinos incríveis em família

Escolher um destino de férias que agrade a diferentes gerações pode ser uma tarefa complicada. Estejam as crianças recém saindo das fraldas ou no auge da puberdade, temos certeza que a nossa lista abaixo com os melhores destinos para passar férias em família vai agradar em cheio os gostos de todo mundo

É uma oportunidade de se divertir e criar memórias que vão ficar marcadas pra sempre no coração de todos os envolvidos.

Se você está em dúvida do destino, este post certamente o ajudará. Aqui encontrará 3 destinos incríveis para passar férias em família. Confira!

Bonito, Mato Grosso do Sul

O primeiro dos destinos no Brasil do qual vamos falar é Bonito, no interior do Mato Grosso do Sul.

O motivo disso é que esse pequeno município, que tem apenas pouco mais de 19 mil habitantes, desponta como um dos lugares preferidos entre os viajantes que são adeptos do ecoturismo. E não é para menos, viu? Para se ter ideia, alguns dos principais cartões postais da região são:

  • grutas, como as de São Miguel e do Lago Azul;
  • cachoeiras, como as da Boca da Onça, da Ceita Corê e do Parque das Cachoeiras (que conta com sete quedas d’água em um mesmo percurso);
  • rios, como o Sucuri, o da Prata, o Mimoso e o Formoso.

Além deles, ainda há a maior colina do país, que é conhecida como Buraco das Araras devido à diversidade de espécies dessa ave que vivem no local. E o famoso Abismo Anhumas, que é uma das atrações mais disputadas pelos apaixonados por aquele friozinho na barriga.

A popularidade desse abismo se deve às expedições pela caverna e à prática de algumas modalidades esportivas de aventura, como rapel nas paredes rochosas e mergulho com cilindro e/ou snorkel no lago interno com profundidade de 80 metros. Ou seja, é emoção atrás de emoção!

Rovaniemi, Finlândia

Imagine uma paisagem de montanhas branquinhas sem fim, com pinheiros cobertos de neve, a poucos quilômetros do Círculo Ártico. Talvez a bordo de um trenó puxado por huskies – é um dos lugares onde você pode passar férias em família : Rovaniemi.

Com temperaturas que podem chegar a -35°C, a capital da Lapônia, na Finlândia, sabe bem como receber o inverno, com restaurantes aconchegantes como o Nili, que serve pratos típicos das terras do norte.

Renas salteadas com groselhas frescas, ou ensopado de urso vão ajudar a aquecer qualquer um. Mas e o tal do bom velhinho vestido de vermelho que as crianças (e muitos adultos) tanto amam? Afinal, essa é considerada a sua terra natal.

Na Santa Claus Village, você vai encontrá-lo separando as cartas das crianças no Correio do Papai Noel (operado oficialmente pelos correios da Finlândia, e que recebe mais de meio milhão de cartas todo ano) ou cuidando de suas renas nos estábulos.

As crianças vão poder aprender todos os truques com os ajudantes do Papai Noel no Workshop dos Elfos. Não haverá criança (e quem sabe até adultos) que não vai acreditar que Papai Noel existe de verdade.

Gozo, Malta

Qual tipo de férias organizar para animar os “aborrecentes”? Uma dica infalível: uma ilha no Mediterrâneo! Depois de voar para Malta, basta pegar uma balsa de 25 minutos, e chegar à esplendorosa Ilha de Gozo.

Nessa pequena e rústica ilha, todos os caminhos levam para Victoria, mais conhecida como Rabat, a cidadela fortificada que cerca a cidade. Foi recentemente renovada, e sedia uma variedade de lojinhas de prataria e outros tesouros locais.

Entretenha as crianças com passeios a cavalo nos arredores de Qala; um mergulho raso sobre os destroços do navio Karwela, a apenas 39 metros da superfície; ou respire um ar diferente nos desertos de sal em Marsalforn.

Mas se nada disso empolgar, saia para escalar as áreas que ficaram famosas em séries como “Game of Thrones”, ou relaxe na praia em que Brad Pitt e Angelina Jolie discutiram a relação no filme “À Beira-Mar”.

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0