Viagem de lua de mel: 8 destinos imperdíveis para uma viagem a dois

A Viagem de lua de mel é um dos momentos mais esperados pelos recém-casados. E nesse post fizemos uma lista com oito sugestões imperdíveis para quem deseja fazer uma super viagem romântica

Viagem de lua de mel: 8 destinos imperdíveis para uma viagem a dois

A viagem de lua de mel é um dos momentos mais esperados pelos recém-casados. Afinal de contas, ter um tempinho a sós para conseguir curtir toda a paixão e comemorar a união é algo indispensável após a troca de alianças.

Agora, o que muita gente não sabe é que existem vários destinos, nacionais e internacionais, ideais para quem deseja fazer uma super viagem romântica. E para te ajudar, separamos nesse post uma lista com oito sugestões imperdíveis. Confira!

  1. Destinos para viagem de lua de mel: Buenos Aires, Argentina

Quer um lugar românico, internacional, mas que também tenha um câmbio favorável? Então Buenos Aires é o destino certo para sua viagem para lua de mel.

Você poderá embarcar em uma verdadeira experiência gastronômica e cultural, além de ter dias de puro luxo. A conversão do real para o peso está super favorável!

Você poderá se hospedar nos melhores hotéis e comer nos melhores restaurantes, pagando um preço bem menor do que se comparado a outros destinos internacionais.

  1. Paris, França

A Cidade Luz é um dos destinos clássicos para casais. Você poderá ver de perto vários pontos turísticos icônicos, com todo o romantismo que a cidade oferece.

Para quem gosta de arquitetura essa também é uma excelente alternativa a Torre Eiffel, por exemplo, é o tipo de monumento que deixa qualquer um de boca aberta. E o que falar da gastronomia impecável dos franceses.

Você poderá desfrutar de pratos sofisticados e saborosos garantindo, assim, uma experiência inesquecível.

  1. Cancún, México

Você é do tipo de pessoa que está em busca de um destino paradisíaco para a viagem de lua de mel? Bem no estilo dos filmes de Hollywood? Então Cancún é a melhor opção.

Você viverá um verdadeiro sonho com a areia branca, o mar azul, as espreguiçadeiras acolchoadas de frente para o mar e todo o luxo que o local pode oferecer.

Contudo, por ser um destino muito cotado, o ideal é evitar Março que é o mês do spring break. Os melhores meses para visitar o local são de abril a junho.  

  1. Destinos para viagem de lua de mel: Cidade do Cabo, África

Quer fazer um viagem de lua de mel que te coloque em contato com a natureza? Principalmente a selvagem?

Então a Cidade do Cabo é uma boa alternativa. Você poderá ter contato com animais da fauna africana, e ainda todo o luxo que um casal deseja após fazer os votos.

Outro diferencial desse destino é que Port Louis, a capital, é um verdadeiro caldeirão de cultura. Você poderá conhecer mais à fundo a cultura africana, costumes e até mesmo a gastronomia local. 

  1. Fernando de Noronha, Brasil

Nem todo mundo está disposto a fazer uma viagem internacional para curtir a lua de mel. E nem precisa, pois nosso país também conta com excelentes opções para casais.

E uma delas é o arquipélago mais cobiçado do pedaço, Fernando de Noronha.

Muitas pessoas, inclusive, chamam o local de Havaí brasileiro. Contudo, para quem deseja viajar até o local é necessário se planejar. Por conta da preservação que existe no local, há um número limitado de turistas que podem visitar o destino diariamente.

E isso também inclui as atividades, como os mergulhos nos corais e visitas no Parque Nacional Marinho. Mas vale a pena todo o planejamento para curtir a beleza paradisíaca do local.

  1. Serra Gaúcha, Brasil

Maus uma das opções nacionais de viagem de lua de mel é a Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. São várias opções de cidade que você pode visitar, mas entre as mais populares estão Gramado e Canela.

Isso porque ambos os locais contam com diversas atrações, como as vinícolas e as famosas fábricas de chocolates. Inclusive, muita gente chama Gramado de Suíça brasileira pela qualidade dos doces e por todo o clima e cultura da cidade.

O local foi coloniza por imigrantes alemães, então dá para ter uma ideia de todo o ambiente acolhedor e bem típico do local. E se você quer tornar a viagem ainda mais romântica, a dica é ir no Inverno, quando é possível encarar temperaturas bem baixas e até neve.

Mas, prepare o bolso, pois essa é a alta temporada do local.  

  1. Destinos para viagem de lua de mel: Havaí, EUA

Essa é mais uma das opções internacionais para quem deseja praias lindas, sobra e água fresca. O mar tem água azul-turquesa e as praias são de areia branca.

E o bacana é que você pode ficar em diferentes locais. Oahu, por exemplo, é a da capital Honolulu. Já para quem deseja uma viagem com emoção, é possível ficar na Big Island, onde existe um vulcão ativo.

E assim como Fernando de Noronha você consegue ter várias atividades e atrações de contato com a natureza. Que tal, por exemplo, mergulhar para conhecer a vida marinha?

E para os mais radicais, é possível sobrevoar a Big Island desde Maui para ver assim o famoso parque nacional dos vulcões de cima. E claro que não dá para ir até o local sem ao menos tentar encarar um pouco de surfe.

Você pode, inclusive, ter aulas locais com profissionais capacitados no esporte.

  1. Santiago, Chile

E para finalizar, um dos destinos para quem deseja viajar em lua de mel é Santiago, no Chile. Se prepare para encarar muito frio, mas ao mesmo tempo ter uma experiência simplesmente de arrasar.

Você poderá aproveitar desde o friozinho típico da região, até toda a história que há por trás de cada construção. E o bacana é que assim como Buenos Aires, dá para criar um cronograma romântico incrível, mas sem gastar muito.

Você pode conferir desde os cenários desérticos do Atacama, até o cenário de puro branco do Andes. Mas, é importante se programar conforme aquilo que você deseja ver.

Por exemplo, para conferir o Andes coberto de neve, você precisa ir obrigatoriamente no inverno. Mas se você quer conferir o deserto sem correr o risco de enfrentas tempestades de areia, os meses de março a junho são os melhores.

Essas são algumas opções de destino para quem está planejando a Viagem de lua de mel. O bacana é que em todos eles é possível encontrar alternativas para quem deseja uma viagem mais acessível, até para quem quer esbanjar luxo!

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0