Viagem para Paris: Dicas para quem visita a cidade pela primeira vez

Nesse post, vamos te dar algumas dicas de como aproveitar ao máximo a sua viagem para Paris. Confira!!!

Viagem para Paris: Dicas para quem visita a cidade pela primeira vez

A primeira viagem para Paris a gente nunca esquece. Esse é um destino muito popular, e que também é cobiçado por muitas pessoas, principalmente por casais.

Conhecida como a cidade luz, ela abriga cafés, bistrôs e restaurantes renomados. Afinal de contas, a cozinha francesa é uma das mais sofisticadas de todo o mundo.

Além disso, é possível conferir uma grande variedade de pontos turísticos por toda a cidade, que atendem aos mais diversos gostos e estilos. E nesse post, mostraremos algumas dicas de como aproveitar ao máximo a sua viagem para Paris. Confira!

Se quiser visitar a Torre Eiffel em sua viagem para París, a dica é ir cedo

Para quem deseja curtir um dos ponto turístico mais icônicos de Paris, a dica é ir bem cedo. O ideal é estar na entrada da Torre Eiffel antes da abertura para já garantir a visita.

Se você ir depois das 10h até a hora do fechamento do local, vai encontrá-lo extremamente lotado. Afinal de contas, ele é o cartão postal da capital da França.

Voltagem das tomadas

Esse é um detalhe que pode parecer pequeno mas que vai fazer toda a diferença na sua viagem para Paris. Tenha em mente que a voltagem das tomadas no local é de 230V.

Então, se você for carregar algum eletrônico, como o smartphone, certifique-se que ele é bivolt. Se ele for apenas 110v nem pense em colocá-lo para carregar, pois há grandes chances dele queimar.

Além disso, é sempre importante levar um adaptador na sua mala de mão. Apesar das tomadas serem parecidas com o padrão usado no Brasil, nunca se sabe quando você vai encontrar uma diferente do convencional.

Planeje sua hospedagem com antecedência e opte por ficar no centro

Outra dica importante para quem vai fazer a viagem para Paris pela primeira vez é planejar a hospedagem com antecedência. Isso porque os hotéis são sempre concorridos, principalmente na alta temporada.

Além disso, vale à pena pagar um pouco a mais para fica no Centro. Assim você poderá ir até os pontos turísticos com mais facilidade e agilidade. Para quem deseja baratear os custos de hospedagem, vale à pena dar uma consultada no Airbnb.

Isso porque é possível encontrar várias alternativas de apartamentos bem econômicos.

Dedique um ou dois dias apenas para o Louvre

Outra atração extremamente popular de Paris é o Museu do Louvre. Ele é praticamente uma parada obrigatória para quem viaja até a capital da França.

Mas, se você quer curtir ao máximo, o ideal é dedicar no mínimo um dia inteiro apenas para visitar o local. Além disso, vale à pena se planejar, pois no primeiro domingo de cada mês a entrada da atração é totalmente gratuita.

Mas se você vai comprar o bilhete pois quer ir em outro dia da semana, o ideal é comprar de forma online. Você corre o risco de perder um bom tempo na bilheteria física, devido ao volume de turistas.

Importante ressaltar que você não vai conseguir conhecer o Louvre inteiro, a não ser que vá nele 64 dias seguidos. Então, o ideal é dar uma conferida no acervo digital do museu para planejar o que deseja ver presencialmente.

Além disso, se você é do tipo de pessoa que não vai sossegar enquanto não ver a Monalisa de perto, é bom ir muito cedo até o local. Essa é sem sombra de dúvidas a obra mais disputada na hora de tirar fotos.

Garanta o seu CHIP internacional

Apesar de atualmente a maioria dos locais terem Wi-fi, o chip internacional é indispensável. Principalmente levando em conta que os aplicativos de mapas exigem uma conexão com internet.

Logo, para garantir que a sua viagem para Paris seja perfeita, não deixe de comprar o seu. Existem várias empresas que vendem esse tipo de item, até mesmo pela internet.

Ande de metrô e use os pacotes de passagens

Muita gente morre de medo de pagar metrô fora do Brasil. Contudo, o de Paris é muito seguro e amplo.

Se você quer economizar na hora de se locomover ele é a melhor alternativa. No começo você pode se sentir confuso com a quantidade de linhas, mas usando um bom aplicativo de rotas não há qualquer perigo.

Além disso, outra dica importante é usar pacotes de passagens de metrô. Existem várias opções bem acessíveis e que te ajudarão a economizar.

Não deixe de visitar a Torre De Montparnasse

Quando se fala em Paris a primeira coisa que vem a mente é a Torre Eiffel. No entanto, se você quer realmente ter uma vista privilegiada da cidade, a Torre De Montparnasse precisa estar no seu itinerário.

Ela é a mais alta da cidade, permitindo assim que você tire fotos simplesmente de arrasar. Principalmente se você visitar o local à noite.

Inclusive, você consegue tirar lindas fotos da Torre Eiffel, mas sem toda aquela “muvuca” de turistas.

Almoce no Bouillon Racine

Quando o assunto é comida, você precisa planejar e muito a viagem para Paris. Você poderá encontrar opções de restaurantes, cafés e bistrôs para todos os bolsos.

Mas nem sempre aquele local “modinha” que é supercaro possui uma comida francesa realmente de qualidade. Por isso, a dica é almoçar no BOUILLON RACINE.

Você irá comer muito bem, e pagará um preço bem Ok.

Garanta o se Museum Pass

Se o seu objetivo é focar nas visitas aos museus e outros pontos turísticos bem clássicos, o ideal é comprar o seu Museum Pass. Isso porque esse passe te dá acesso a mais de 70 museus e monumentos.

Entre as atrações que você pode visitar tendo esse passe estão:  Museu do Louvre, subir no Arco do Triunfo, Museu D’Orsay, Palácio de Versailles e Museu l’Orangerie. Acredite, você consegue economizar tempo e dinheiro com esse item.

Conclusão

Não deixe tudo para a última hora na sua viagem para Paris. Se você quer aproveitar ao máximo essa experiência, utilize as dicas para planejar tudo o que você deseja fazer na cidade, bem como sua hospedagem, alimentação e transporte. Assim você terá mais tranquilidade e poderá curtir ao máximo!

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0