10 motivos para visitar a Escócia

A Escócia é muito mais do que whisky, gaitas de foles e kilts. Listamos 10 motivos para você colocar esse destino na lista!

10 motivos para visitar a Escócia

A Escócia é muito mais do que whisky, gaitas de foles e kilts. Situada no extremo norte do Reino Unido, a região reserva muitas belezas naturais, cultura extremamente rica e uma culinária deliciosa, atributos que atraem milhares de turistas por ano. Para que você tenha certeza de que esse país é digno de muitas visitas, confira nossa lista com 10 motivos para conhecer a Escócia!

visitar a escócia

1. É fácil de chegar

Por ficar no norte da ilha da Grã-Bretanha, a Escócia tem uma grande oferta de voos saindo do Brasil com destino a Edimburgo e Glasgow, com paradas nas capitais da Europa. O voo entre Londres e Edimburgo leva cerca de 1 horas, mas quem tem tempo de sobra pode fazer o trajeto de trem — você vai se surpreender com as belíssimas paisagens!

visitar a escócia

2. Cultura escocesa: Clãs, kilts e castelos

Os clãs (famílias) são um dos ícones escoceses mais conhecidos. Criados pelos highlanders, moradores das Terras altas, eles eram identificados pelo tipo de tartan, tecido xadrez dos kilts. 

visitar a escócia

O chefe do clã morava em um castelo base e outros membros da família moravam como inquilinos nos arredores. Diz a lenda que o passado desse povo é bem sangrento por causa das brigas por terras, mas havia uma única coisa que os mantinha unidos: proteger a identidade da Escócia.

visitar a escócia

3. Ilhas

Com 750 ilhas, tem como não ser um dos melhores destinos do mundo? A costa escocesa. reserva belíssimas regiões, algumas famosas como a Ilha de Skye, imersa em lendas. Você não pode deixar de visitar as ilhas de Lewis, Harris, Mull, Iona e Barra.

visitar a escócia

4. Terras Altas

É praticamente impossível não se impressionar com as belezas das Terras Altas: montanhas escarpadas, lagos de água cristalina, castelos e vales misteriosos que exalam um clima aconchegante.  

visitar a escócia

Listada pela renomada revista Lonely Planet como uma das melhores regiões do mundo para visitar em 2019, as Highlands guardam a essência da cultura escocesa. Há muitas excursões saindo de Edimburgo e Glasgow, mas uma boa dica é alugar um carro e explorar cada paisagem e vilarejo.

5. O monstro do lago Ness

Falando em Terras Altas, reza a lenda que existe uma figura mundialmente conhecida que mora alí: o monstro do lago Ness. Quem sabe você não aproveita o cenário para um passeio de barco?

6. A gastronomia escocesa

Sabia que, pelas regiões serem muito próximas, a culinária escocesa é bem parecida com a inglesa? E que o país tem nada mais nada menos do que 15 restaurantes com estrelas Michelin? Se você vai para a Escócia, não deixe de comer seus pratos tradicionais, como o haggis acompanhado de neeps and tatties. 

visitar a escócia

7. Whisky

E para acompanhar seu prato local, que tal um delicioso whisky? A Escócia é, certamente, a terra dessa bebida. São mais de 100 destilarias ativas, parte delas concentrada na região de Speyside, onde é realizada a famosa rota do uísque de malte.

visitar a escócia

8. É um ótimo lugar para compras

Edimburgo, Glasgow, Aberdeen e até mesmo Inverness são ótimas opções para fazer compras. Você vai se surpreender com a quantidade de lojas e shopping centers, todas com as lojas londrinas e outlets que adoramos.

visitar a escócia

9. Golfe

Além de ter sido inventado na Escócia, o esporte foi jogado pela primeira vez no país, no século XV. Na pequena St Andrews, situada a menos de 1 hora de Edimburgo você encontra o Old Course, o mais antigo campo de golfe do mundo, fundado em 1552. 

visitar a escócia

10. Festivais

A Escócia é palco para os melhores festivais de artes do mundo, principalmente  — os eventos vão desde o cobiçado Edinburgh Art Festival até os menos conhecidos, como  o Edinburgh Blues & Jazz Festival e o International Film Festival.

visitar a escócia

Te convencemos? Agora, é só comprar suas passagens para a Escócia no Viagens.com.br e bom passeio!
 

What's Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0